Trabalhos

Por meio de debate coletivo sobre os processos de ensino-aprendizagem mediados por tecnologias digitais, o CIET:EnPED:2018 colabora para a formação acadêmico-científica dos profissionais envolvidos, promove e dissemina conhecimentos desenvolvidos na área e contribui para a melhoria da qualidade da educação (inclusive em termos de pesquisa) nos dias atuais. Uma das formas de fomentar esse debate é pela socialização de investigações sobre Educação e Tecnologias. Por isso, o CIET:EnPED prevê a apresentação de trabalhos e, nesse sentido, procede uma criteriosa análise e avaliação de trabalhos submetidos para apresentação no evento e inclusão/publicação nos anais.

A submissão ocorrerá entre os dias 24 de outubro a 30 de novembro de 2017.

Informações importantes: 

  1. Os trabalhos inscritos e aprovados no CIET:EnPED podem ser apresentados tanto na Etapa Virtual quanto na Etapa Presencial do evento, ficando a critério dos autores/apresentadores decidir em qual(is) etapa(s) desejam apresentar;
  2. Cada participante pode ser coautor de vários trabalhos, mas só é permitido que um participante submeta/apresente até dois trabalhos para avaliação;
  3. Para acessar o sistema de submissão de trabalhos, faça sua inscrição no site da FAI e efetue o pagamento. Em seguida, após a confirmação, enviaremos seu login e senha por e-mail (fique atento em sua caixa de spam), para que possa ter acesso à plataforma de submissão;
  4. Há certificados distintos para participante e apresentador de trabalho. Assim, apenas o autor inscrito pode apresentar trabalho e receber certificado.

A submissão de trabalhos deve ser feita em um dos eixos temáticos/subeixo abaixo:

Eixo temático 1. Aprendizagem por meio de/para o uso de TIDC (foco no estudante e/ou na aprendizagem)

Eixo temático 2. Docência, formação e atuação por meio de/para o uso de TDIC (foco no educador e no ensino)

Eixo temático 3. Materiais didáticos, conteúdos e inovação dos meios de ensino-aprendizagem e para a acessibilidade (foco nos meios de ensino-aprendizagem e de suporte a informações e conhecimentos)

Eixo temático 4. Gestão por meio de/para o uso de TDIC (foco em aspectos macroscópicos, como políticas públicas, concepção, planejamento e execução de projetos educacionais da área)

Eixo temático 5. Pesquisa, epistemologia e produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias (foco na constituição e fundamentação teórica da área)

Orientações para submissão de trabalhos:

  1. No CIET:EnPED, podem ser submetidos à avaliação trabalhos COMPLETOS (preferencialmente para pesquisas concluídas) ou em RESUMOS EXPANDIDOS (preferencialmente para pesquisas em andamento).
  2. Os trabalhos COMPLETOS e RESUMOS EXPANDIDOS podem ser apresentados tanto na etapa virtual quanto na etapa presencial.
  3. A avaliação dos trabalhos se dará pelo processo duplo-cego, em que dois especialistas (ou mais, se necessário) que desconhecem os autores analisarão o texto.
  4. Tanto os trabalhos completos quanto os resumos expandidos farão parte dos Anais do CIET:EnPED.
  5. Os trabalhos que não seguirem as orientações e, principalmente, não estiverem enquadrados no modelo/template disponibilizado, serão automaticamente desclassificados.
  6. Neste primeiro momento, os trabalhos não conterão os nomes dos autores/coautores, conforme instruções neste primeiro modelo/template disponibilizado.

Para a elaboração dos textos, siga uma das seguintes formatações:

TRABALHO COMPLETO (Etapa Presencial/Virtual)

RESUMO EXPANDIDO (Etapa Presencial/Virtual)

Orientações para apresentação nas Etapas Virtual e Presencial:

Etapa Virtual

Etapa Presencial

*Oportunamente disponibilizaremos mais informações sobre os trabalhos. Em caso de dúvidas, faça contato com a secretaria do CIET:EnPED: secretaria@cietenped.ufscar.br.

Envie-nos um e-mail
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Twitter
Visite-nos no Instagram
Envie-nos um e-mail
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Twitter
Visite-nos no Instagram