EDUCAÇÃO A DISTANCIA COMO ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA: : O EXEMPLO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ.

  • Jorge Fabricio Dos Santos
  • Luiz Carlos Soares Da Silva Universidade Federal do Pará

Resumo

Este trabalho tem por objetivo descrever como foi utilizado um curso para capacitação de militares a distância lotados na Policia Militar do Estado do Pará, cursos que antes eram realizados na modalidade presencial e agora contam com a modalidade a distância trazendo inúmeras vantagens, como a economia por parte do estado para com a contratação de professores, vantagem geográfica quando alcança militares de todo o Estado e ainda promove comodidade familiar, pois os alunos não precisam ser transferidos de suas cidades para frequentar os cursos nas unidades polos de outrora, destacamos um mapa do Estado do Pará para mostrar que os policiais das mais distantes regiões recebem o mesmo conteúdo e podem interagir entre si, promovendo interação e uma qualificação unificada, onde todos tendem a pôr em prática ensinamentos de uma mesma diretriz. Para isso utilizamos pesquisa bibliográfica e documental. Ao final concluímos que este curso em sua primeira edição já possui muitos pontos positivos influenciando nos resultados que pretendemos alcançar no futuro, os quais passam pelo desejo da continuidade da Educação a Distância como modalidade constante em cursos na área de qualificação de agentes da segurança pública no Pará. 


 

Publicado
2018-06-12
Como Citar
FABRICIO DOS SANTOS, Jorge; CARLOS SOARES DA SILVA, Luiz. EDUCAÇÃO A DISTANCIA COMO ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA. CIET:EnPED, [S.l.], jun. 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/100>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento