EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA

  • Elizaine Bagatelli
  • Rosemary Celeste Petter Universidade Federal de Mato Grosso
  • Taciana Mirna Sambrano
  • Cristiano Maciel

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um panorama das práticas de avaliação institucional e de curso na gestão da Educação a Distância na Universidade Federal de Mato Grosso bem como verificar a consolidação dessa prática no âmbito institucional. Para cumprir tal intento, procedeu-se a análise documental de três artigos apresentados e publicados em anais de eventos científicos na área de Educação, sendo eles de autoria de Petter (2016), Sambrano (2016) e Petter; Sambrano (2016). Da análise dos relatos de pesquisa constata-se que a prática de avaliação institucional e de curso, no âmbito da EaD na Universidade Federal de Mato Grosso, ainda não está consolidada. Esse estudo busca contribuir para o debate acerca da avalição da EaD no país considerando-a importante instrumento de gestão em que se favorece o processo de tomada de decisão. Isso porque avaliar possibiliza aquilatar o que foi proposto do que efetivamente se conseguiu alcançar. Em outras palavras, contrastar o que foi planejado e executado, com os resultados obtidos ou não e, se assim for, examinar as consequências e investigar as possíveis causas. 


 

Publicado
2018-05-24
Como Citar
BAGATELLI, Elizaine et al. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/111>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política