TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO

  • Shirlei Alexandra Fetter
  • Raquel Karpinski Lemes Faculdades Integradas de Taquara/RS

Resumo

Este artigo apresenta um processo de pesquisa-ação a ser realizado em uma escola pública de ensino fundamental no município de Parobé/RS. A possível pesquisa contará com sete participantes, todos os professores com formação superior que atuam na escola. O tema tem como objetivo identificar as estratégias de aprendizagem através de instrumentos tecnológicos e midiáticos utilizados pelos professores. Dado o exposto, por meio de análise reflexiva e teórica, as novas tecnologias são apontadas pelos autores como desafios para superar a prática. Neste intuito, aponta-se como problemática a necessidade em optar por paradigmas inovadores no fazer pedagógico, utilizando as tecnologias como caminho que proporcione aprendizagem. Considera-se que a construção do conhecimento é atribuída a necessidade de aprendizado com significados. Entretanto, a pesquisa encontra-se em andamento no intuito de analisar o desempenho da prática docente se os professores e sua dedicação pedagógica que leve o discente a interagir com o objeto de conhecimento.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
ALEXANDRA FETTER, Shirlei; KARPINSKI LEMES, Raquel. TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/13>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica