A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

  • Braian Garrito Veloso
  • Cláudia Alexandra Bolela Silveira
  • Elisa Tuler de Albergaria
  • Shirley Dau

Resumo

A gestão de polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) constitui um desafio constante, tendo como objetivo garantir a qualidade do ensino superior por meio da educação a distância. Visa-se manter no polo a mesma seriedade e compromisso do trabalho que é desenvolvido nas universidades parceiras. O objetivo deste artigo é compartilhar a experiência de gestão no Polo UAB Franca que busca otimizar os processos de gestão por meio da tecnologia. Quanto à metodologia utilizada, esse trabalho consistiu no relato de experiência e pesquisa bibliográfica. Em relação aos resultados, foi possível discutir os benefícios no uso das tecnologias que agilizam os processos administrativos do Polo, bem como a integram a equipe em relação às informações referentes aos serviços e divulgação dos cursos.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
GARRITO VELOSO, Braian et al. A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/142>. Acesso em: 09 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política