A CONTRIBUIÇÃO DA PROSPOSTA METODÓGICA DO ENSINO HÍBRIDO ATRAVÉS DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM MOODLE E BLACKBOARD: : UMA REVISÃO DE LITERATURA

  • Laurijane Souza Do Carmo Universidade Federal de Rondônia
  • Rafael Ademir Oliveira De Andrade

Resumo

A Educação é vista como atendimento às necessidades sociais, onde se deve concretizar-se pelo homem e para o homem, excepcional criatura que aprende, compreende e recorda. Sintonizando com essa visão, o referido tema versa sobre novos desafios e paradigmas relacionados às tecnologias de Informação e Comunicação, onde remete os alunos, professores e instituições a uma nova relação com o saber e aprendizagem. O estudo buscou analisar através de uma revisão literária as contribuições do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e Blackboard no ensino híbrido em escolas ou instituições de ensino, para a melhoria da qualidade de ensino através de suas potencialidades.  A metodologia adotava foi à perspectiva comparativa, em relação à abordagem, tratou-se de um estudo qualitativo, usando o desenho metodológico em forma bibliográfica. Assim, este estudo compreendeu que os AVAS são essências e contribuem de maneira significativa no aprendizado do aluno, seja ele livre ou fechado.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Graduanda em Ciências da Computação na Universidade Federal de Rondônia. 

Publicado
2018-05-17
Como Citar
SOUZA DO CARMO, Laurijane; ADEMIR OLIVEIRA DE ANDRADE, Rafael. A CONTRIBUIÇÃO DA PROSPOSTA METODÓGICA DO ENSINO HÍBRIDO ATRAVÉS DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM MOODLE E BLACKBOARD. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/150>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica