FAMÍLIA LIGADA, FILHOS ESPERTOS: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS: :

  • Bethina Doth
  • Vanessa Zarling

Resumo

Este trabalhado apresenta o relato de experiência de um projeto pedagógico realizado com as turmas dos segundos anos do Colégio Municipal de Indaial, localizado no munícipio de Indaial, Santa Catarina. Um dos objetivos deste projeto foi criar uma atitude “de programador” e incentivar as crianças a utilizarem essa ferramenta como pesquisa e aprimoramento do conhecimento, e não somente como jogos. A utilização da sala informatizada foi um importante recurso pedagógico, para a inserção do estudante no mundo digital, isso quando utilizada de forma integrada ao currículo escolar, através de atividades com base os softwares educativos, aplicativos e internet, voltados para a Educação, potencializar a aprendizagem. Além disso, tendo também a participação dos pais na busca desse conhecimento e mais presentes na vida dos filos, estarem juntos. Os professores, na busca da construção conjunta de conhecimentos, trocando experiências, ouvindo uns aos outros, compartilhando ideias, mostrando as diversas percepções de mundo existentes no grupo de alunos. Desta forma, os pais estão sendo motivados pela escola, a participarem do compromisso no processo educativo de seus filhos.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
DOTH, Bethina; ZARLING, Vanessa. FAMÍLIA LIGADA, FILHOS ESPERTOS: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/159>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica