AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA APLICAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E DIDÁTICOS EM PROGRAMA CIENTÍFICO SOBRE IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA: :

  • Nelson Luiz de Andrade Lima

Resumo

O programa “Educação em Tempos de Mudanças do Clima” se constitui em uma iniciativa que tem por objetivo conectar, por meio de teleconferências, profissionais e especialistas ligados à área das ciências naturais com professores e alunos da rede pública de ensino da cidade do Rio de Janeiro. Mesmo ainda desfrutando dos primeiros contatos com as disciplinas afins ao tema, estes estudantes tem a possibilidade de dispor de informações sobre aplicações práticas das matérias que estão sendo ensinadas em suas escolas, além de contarem com uma oportunidade para conhecerem os problemas relacionados às mudanças climáticas. Por considerar a utilização de recursos humanos e materiais já disponíveis, tem um baixo custo de implementação, e por basear-se na aplicação intensiva de tecnologia, se adequa perfeitamente às tendências mais modernas de ensino. O presente estudo tem como objetivo a realização de uma pesquisa para avaliação da eficiência e da capacidade de uma proposição metodológica alternativa dentro desta proposta complementar de ensino.

Publicado
2018-05-23
Como Citar
LUIZ DE ANDRADE LIMA, Nelson. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA APLICAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E DIDÁTICOS EM PROGRAMA CIENTÍFICO SOBRE IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/166>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica