EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 2017

  • Renner De Brito

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar os índices de evasão, bem como o perfil dos acadêmicos evadidos dos cursos de graduação e pós-graduação de uma determinada instituição de ensino superior de Uberaba. Para tanto, além de levantamento de referencial teórico, também se optou por coleta de dados em relação à evasão nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Uberaba – Uniube. A partir da análise dos dados observou- se o maior índice de evasão por gênero, por idade, por curso e por período do ano letivo. Pôde-se constar que o maior índice de evasão se concentra entre as mulheres. No que se refere à faixa etária, esse se estabelece dos 18 aos 30 anos. No que diz respeito aos cursos tecnólogos, os mesmos tiveram índices superiores e no tocante ao período, o maior índice de evasão se concentra nos primeiros meses de estudo.

Publicado
2018-05-23
Como Citar
DE BRITO, Renner. EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 2017. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/193>. Acesso em: 24 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política