A UTILIZAÇÃO DE PROBLEM-BASED LEARNING EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Dayse Liz Das Gracas Conceicao
  • Cristiana Fernandes De Muylder Universidade FUMEC
  • Ericson Marquiere Reis Silva Universidade Federal de Itajubá

Resumo

Esta pesquisa tem como tema a análise da utilização do Problem-Based Learning (PBL) durante a formação de graduandos em Administração a distância. A questão norteadora deste estudo foi: De que forma a utilização da abordagem Problem-Based Learning pode contribuir para o processo de formação de Administradores alunos de curso a distância? Na busca da resposta deste questionamento foi realizado um uma pesquisa teórica, qualitativa e exploratória uma vez que envolverá um levantamento bibliográfico sobre o tema objeto do estudo. Objetiva-se com este estudo investigar como o PBL pode favorecer e influenciar o processo de ensino-aprendizagem e a formação de Administradores alunos de cursos a distância, especificamente, pretende-se, a) Identificar características do PBL; b) Descrever como se dá a utilização da PBL em um curso de graduação em Administração a distância; c) Identificar as competências e habilidades requeridas do profissional do Administração e d) Analisar a atuação do facilitador, profissional de educação a distância (EaD) e do aluno durante uma atividade de PBL.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
LIZ DAS GRACAS CONCEICAO, Dayse; FERNANDES DE MUYLDER, Cristiana; MARQUIERE REIS SILVA, Ericson. A UTILIZAÇÃO DE PROBLEM-BASED LEARNING EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/200>. Acesso em: 30 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento