A UTILIZAÇÃO DE PROBLEM-BASED LEARNING EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumo
Esta pesquisa tem como tema a análise da utilização do Problem-Based Learning (PBL) durante a formação de graduandos em Administração a distância. A questão norteadora deste estudo foi: De que forma a utilização da abordagem Problem-Based Learning pode contribuir para o processo de formação de Administradores alunos de curso a distância? Na busca da resposta deste questionamento foi realizado um uma pesquisa teórica, qualitativa e exploratória uma vez que envolverá um levantamento bibliográfico sobre o tema objeto do estudo. Objetiva-se com este estudo investigar como o PBL pode favorecer e influenciar o processo de ensino-aprendizagem e a formação de Administradores alunos de cursos a distância, especificamente, pretende-se, a) Identificar características do PBL; b) Descrever como se dá a utilização da PBL em um curso de graduação em Administração a distância; c) Identificar as competências e habilidades requeridas do profissional do Administração e d) Analisar a atuação do facilitador, profissional de educação a distância (EaD) e do aluno durante uma atividade de PBL.