FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DO GOOGLE SALA DE AULA

  • Lyslley Ferreira Dos Santos
  • Fabrício Silva Unesp Bauru-SP
  • Alexandre Augusto Castro De Souza Freitas Unesp Bauru-SP
  • Thais Cristina Rodrigues Tezani Unesp Bauru-SP

Resumo

Estudos indicam que há uma carência na formação inicial e continuada dos professores de educação básica para o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) em suas práticas pedagógicas cotidianas. Tendo em vista esta realidade, foi proposto pelos autores, alunos do Curso de Pós-graduação em Docência para a Educação Básica da UNESP de Bauru-SP, um curso de formação continuada para professores da rede estadual de educação do município de Bauru-SP, para o uso do Google® Sala de Aula. O curso está sendo realizado no segundo semestre de 2017, na modalidade semipresencial, de forma síncrona e assíncrona, com duração total de 16 horas. No início do curso foram levantados dados e informações acerca da formação inicial e continuada dos professores cursistas envolvendo o uso das TDIC, bem como do seu contato social e inserção em sala de aula. Ao final espera-se avaliar a contribuição do curso para a formação e prática cotidiana dos professores, possibilitando que estes utilizem dessa tecnologia em sala de aula, criando atividades, gerenciando e promovendo a aprendizagem de seus alunos.

Publicado
2018-05-15
Como Citar
FERREIRA DOS SANTOS, Lyslley et al. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DO GOOGLE SALA DE AULA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/21>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica