ENSINANDO AS UNIDADES DE MEDIDA, METRO CÚBICO E LITRO, POR COMPARAÇÃO ENTRE VOLUME DE SÓLIDO E LÍQUIDO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Resumo
Este trabalho visa a implementação de um protótipo que envolve a teoria de sólidos e volumes aplicado a uma escola estadual com alunos do ensino fundamental 2 e também com público externo referente à uma apresentação cultural feita nesta escola.Buscou-se conceitos referentes a fórmulas de área e volume de sólidos, e identificou-se um problema, ao qual os alunos quando visualizam este conteúdo na sala de aula se deparam com dificuldades de aprendizado, pois as fórmulas e expressões matemáticas parecem para os alunos, um conteúdo com grande dificuldade de aprendizado na teoria.
Desta forma o trabalho contribuiu para a base científica, identificando uma possível aplicação prática que poderá ser utilizada com os alunos em sala de aula de forma bastante prática. O resultado com a demonstração da prática com os alunos foi muito interessante, pois conforme demonstrado nos resultados e na escuta da entrevista com este público, o protótipo pareceu elucidar vários aspectos de dúvidas destes alunos com os problemas relacionados a dificuldades de aprendizado destes conceitos matemáticos.
Publicado
2018-05-18
Como Citar
HENRIQUE LIXANDRAO FERNANDO, Paulo et al.
ENSINANDO AS UNIDADES DE MEDIDA, METRO CÚBICO E LITRO, POR COMPARAÇÃO ENTRE VOLUME DE SÓLIDO E LÍQUIDO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/210>. Acesso em: 21 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica