O POTENCIAL DA REALIDADE AUMENTADA NA EDUCAÇÃO

  • Iuri Americano Da Silva

Resumo

Este trabalho tem como objetivo introduzir os conceitos de realidade aumentada e suas aplicações no ensino. A evolução tecnológica propicia a constante adoção de novas tecnologias que criam maior interação e produtividade principalmente quando levado em conta uma sociedade que se torna cada vez mais informatizada. A tecnologia de realidade aumentada ainda possui barreiras técnicas que limitam sua adoção, porém tem se tornado mais acessível e facilmente aplicável aos mais diversos contextos educacionais. Professionais da educação podem ser os mais beneficiados com o advento desta tecnologia. Neste contexto a informática e suas tecnologias tem participação cada vez mais presente no planejamento político-pedagógico escolar e no desenvolvimento das competências dos alunos onde o ambiente virtual complementa o ambiente real de ensino. A realidade aumentada ou mista são tendências na educação com alto potencial de aplicações em todas as áreas a abrange os mais diversos currículos de ensino.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
AMERICANO DA SILVA, Iuri. O POTENCIAL DA REALIDADE AUMENTADA NA EDUCAÇÃO. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/230>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento