O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DO USO DO CALL: :

  • Tamires Vieira Pinheiro De Castro

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo discutir e reconhecer a importância do computador ou, mais especificamente, o uso do CALL (Computer Assisted Language Learning - Aprendizagem de Línguas Assistida por Computador) no ensino da língua inglesa nas escolas públicas brasileiras com a intenção de melhorar e aprimorar o ensino-aprendizagem dela em sala de aula. O intuito é apresentar o plausível aprendizado de uma língua estrangeira por meio da utilização dos recursos tecnológicos, em que os alunos possam usufruir desse meio inovador com propósitos reais como realizar conversas com falantes nativos e se comunicar em diversas situações. Além disso, o computador como mecanismo educacional auxilia os professores e os discentes a adquirir novas formas de aprendizagem. Ou seja, o computador não irá ensinar determinada língua, mas sim segundo Moreira (2003, p. 286) “[...] atuar como instrumento enriquecedor ou facilitador da aprendizagem”. O propósito do trabalho é de mostrar e intensificar o ensino da língua inglesa com o auxílio do computador por meio de dados teóricos propondo a valorização das tecnologias em sala de aula para um ensino e aprendizagem inovador.

Publicado
2018-05-21
Como Citar
PINHEIRO DE CASTRO, Tamires Vieira. O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DO USO DO CALL. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/250>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica