PROFESSOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS

  • Ellery Henrique Barros Da Silva

Resumo

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são ferramentas constituídas como inovações na sociedade atual. Sendo assim, o presente trabalho é resultado de estudos empreendidos acerca das novas tecnologias aplicadas à educação. Assim, o escopo desta pesquisa é poder analisar como o professor está utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) em sua prática pedagógica. Desse modo, a metodologia utilizada foi do tipo qualitativa e quanto aos seus objetivos, classificada como exploratória-descritiva. Os participantes foram 20 (vinte) docentes matriculados em um curso da modalidade a distância de ambos os gêneros. Foi aplicado um formulário eletrônico através do GoogleDocs. O procedimento de análise dos dados foi através da técnica de análise Hermenêutica de Profundidade. Segundo os resultados obtidos, percebe-se que as novas tecnologias são de suma importância para a prática pedagógica do professor em sala de aula, principalmente devido as transformações advindas da globalização.

Publicado
2018-05-21
Como Citar
HENRIQUE BARROS DA SILVA, Ellery. PROFESSOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/262>. Acesso em: 20 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica