A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE COMPUTAÇÃO PARA ADOÇÃO APROPRIADA DE TDIC
Resumo
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão sendo abordadas na formação de profissionais da Educação e estes necessitam usá-las apropriadamente em sala de aula. Percebe-se que esta adoção deve ser contextualizada de forma a refletir os desafios da sociedade onde a escola está. Este trabalho é fruto de uma pesquisa em andamento junto ao Sistema de Ensino do DF sobre a situação atual do ensino de computação na Educação Básica, sugerindo oficinas para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos na área computacional, tendo como um dos objetivos propor um currículo mínimo para o ensino de computação na Educação Básica.
Publicado
2018-05-28
Como Citar
VASCONCELOS, Claudio; JUSTINIANO MORAES NETO, Antonio.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE COMPUTAÇÃO PARA ADOÇÃO APROPRIADA DE TDIC.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/266>. Acesso em: 10 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica