INTERFACE DE APLICATIVOS MÓVEIS:

  • Cibele Koizume
  • Adriane Belluci Belório De Castro FATEC-BOTUCATU

Resumo

Os dispositivos móveis se tornaram um dos produtos de maior consumo no mercado mundial. Sua popularidade entre os diversos grupos de consumidores, principalmente entre os jovens, transformou-se em âncora para a utilização em diversas áreas, com destaque atualmente na área educacional. A inserção desses dispositivos no ambiente educacional é de alta relevância, principalmente entre os jovens que utilizam e entram em contato com essa tecnologia diariamente. Tendo em vista esses fatores, há a necessidade de facilitar e incentivar experiências de qualidade com o desenvolvimento de aplicativos educacionais. Nisso um dos principais aspectos que incentivaria esse público é uma interface que atenda às suas necessidades e seja também atrativa aos seus olhos. Para uma interface de qualidade, é de fundamental importância levar em consideração os aspectos ergonômicos e a usabilidade da mesma, sendo esses dois pontos a chave para o design de telas de um aplicativo. Sendo assim, com este trabalho, apresenta-se um processo de criação de telas para um aplicativo educacional para dispositivos móveis para aprendizagem de produção textual, com ênfase no público jovem, desde o desenho à mão até a modelagem com o auxílio do software de edição Adobe Photoshop CS6 - Pró 12.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
KOIZUME, Cibele; BELLUCI BELÓRIO DE CASTRO, Adriane. INTERFACE DE APLICATIVOS MÓVEIS:. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/267>. Acesso em: 26 mar. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica