PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Maria Vera Pereira Skitnevsky
  • Flávia Maria Gomes
  • Maria Albertina dos Santos
  • Marlene Haidem De Souza Lima
  • Isabela Beraldo

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compreender as particularidades dos materiais didáticos na EaD, principalmente no que tange as contribuições, possibilidades e desafios que o uso de tecnologias digitais traz para a produção de material didático dinâmico e atrativo ao aluno. A partir de pesquisas bibliográficas foi possível observar que conteúdos, design e tecnologias empregadas visando o maior entendimento do cursista, colabora para aumentar o aprendizado e o estímulo dos estudos em EaD.


Palavras-chave: material didático, educação a distância, tecnologias digitais

Publicado
2018-05-29
Como Citar
VERA PEREIRA SKITNEVSKY, Maria et al. PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/275>. Acesso em: 14 fev. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica