REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DO EDUCADOR
Resumo
Este trabalho pretende discutir a formação dos professores com intuito de refletir sobre o exercício da docência. A necessidade de realizá-lo tem correlação com uma inquietação que emergiu de reflexões sobre a docência: é possível e necessário a formação ocorrer no cotidiano? Para realização da pesquisa adotou-se a investigação bibliográfica. A partir deste procedimento foi possível reconhecer que a vivência reflexiva permite o desenvolvimento profissional e responder mais prontamente as demandas atuais da profissionalização docente.
Publicado
2018-05-28
Como Citar
GUEDES CARUSO, Valeria.
REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DO EDUCADOR.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/276>. Acesso em: 14 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica