A INFLUÊNCIA DO ESTILO DE APRENDIZAGEM DO TUTOR A DISTÂNCIA NA ESCOLHA DOS RECURSOS DIDÁTICOS
Resumo
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar os estilos de aprendizagem dos tutores a distância do curso de graduação EaD em Administração Pública de uma Universidade Pública do Rio de Janeiro, e sua influência na escolha dos recursos didáticos disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem. Usa-se uma abordagem quantitativa de objetivo exploratório, sendo desenvolvido com a aplicação do LSI (Learning Style Inventory), o Inventário de Estilos de Aprendizagem de David Kolb. Por meio do desenvolvimento deste Estudo de Caso foi possível observar que, dos 24 tutores respondentes, perguntados sobre qual dos estilos de aprendizagem segundo Kolb se identificavam, oito (cerda de 33,3% dos entrevistados) encontraram coincidência entre o estilo qual se identificavam e o estilo de aprendizagem revelado pelo teste, destes 75% são “assimladores”, 12,5% “acomodadores” e 12,5% “divergentes”.
Palavras–chave: Estilos de Aprendizagem, Educação a Distância, Recursos Didáticos.