PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA ACERCA DA ADOÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

  • Luciana Gonçalves De Oliveira
  • Fernanda Cristina Da Silva Rangel
  • Valéria De Souza Marcelino

Resumo

O presente trabalho apresenta a análise da percepção de licenciandos em Química
acerca da adoção de uma metodologia de ensino problematizadora aliada a um
método de aprendizagem cooperativa tendo como suporte o ambiente virtual de
aprendizagem Schoology, como meio facilitador para o desenvolvimento da
autonomia e gerenciamento da aprendizagem. A análise dos dados coletados nos
fóruns de discussão revelou boa aceitação por parte dos licenciandos em relação
às metodologias de ensino e ao Schoology, sugerindo a possibilidade de adoção
destes em suas futuras aulas, tornando-as menos tradicionais e mais condizentes
com um modelo de ensino desejável na atualidade.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
GONÇALVES DE OLIVEIRA, Luciana; CRISTINA DA SILVA RANGEL, Fernanda; MARCELINO, Valéria De Souza. PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA ACERCA DA ADOÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/285>. Acesso em: 21 abr. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica