TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: : ANÁLISE PRELIMINAR DAS CONTRIBUIÇÕES DE E-BOOKS

  • Ketilin Mayra Pedro
  • Alice Yim Shan Chen

Resumo

O presente estudo visa investigar as características e possíveis contribuições dos e-books no desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal em sujeitos com Transtorno do Espectro Autista. Os e-books apresentam grande potencial em relação aos aspectos gráficos e de interatividade, além de fornecer um ensino individual, poupar custo e reduzir o tempo, deste modo, aliou-se o recurso digital e as histórias infantis visando o desenvolvimento de habilidades comunicativas e interacionais. Inicialmente, realizamos uma pesquisa na Google Play Store utilizando a palavra-chave “livros digitais infantis” e houve significativos resultados das Empresas LisbonLabs, Mellon Studios e Sagui Kids. Todos os e-books encontrados serão analisados conforme os parâmetros tipografia, cores, botões e ícones, ilustração, locução e linguagem. Utilizaremos juízes da área Educação Especial, Design e Psicologia para obter resultados precisos. Após a tabulação das características inclusivas dos e-books selecionados, pretende-se relacionar estas com as especificidades dos autistas.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
MAYRA PEDRO, Ketilin; YIM SHAN CHEN, Alice. TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/291>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica