SIMILARIDADES ENTRE O PLANEJAMENTO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO CONCEITO DE PLANEJAMENTO E DAS FERRAMENTAS BÁSICAS DO SOFTWARE MICROSOFT PROJECT: :

  • Juliana Da Silva Valença
  • Danilla Silva Ribeiro
  • Nailson Kleoton Viana Ferreira
  • Reginaldo da Cunha Filho

Resumo

A atividade de planejar é tão antiga quanto o homem e a mesma tem um histórico muito vasto ligado ao mundo da produção através da primeira e segunda revolução industrial. No entanto, dentro do campo educacional o ato de planejar também se faz presente e foi essa esfera que alargou o conceito de planejamento, quando se diz que planejar é antecipar mentalmente uma ação a ser realizada e assim agir de acordo com o previsto. Desse modo, o presente trabalho trata-se de um relato de experiência que foi reforçado por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurando destacar as similaridades entre o planejamento de manutenção industrial e o planejamento educacional, por meio do conceito de planejamento e de algumas ferramentas básicas do Microsoft Project /MS Project, que por sua vez é um software onde sua utilização é mais comum na área de planejamento industrial, do que na área de planejamento educacional, porém apesar disso, os resultados evidenciaram que mediante um curso completo do MS Project é possível que todas as ferramentas do software sejam aproveitadas nesta esfera, em substituição ao papel e ao Microsoft Excel, com a finalidade não só para programação, mas para todas as etapas de um projeto no âmbito educacional.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
DA SILVA VALENÇA, Juliana et al. SIMILARIDADES ENTRE O PLANEJAMENTO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO CONCEITO DE PLANEJAMENTO E DAS FERRAMENTAS BÁSICAS DO SOFTWARE MICROSOFT PROJECT. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/296>. Acesso em: 30 mar. 2020.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Pesquisa e produção de conhecimento