A CONSTRUÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ENSINO HÍBRIDO: : UM ESTUDO DE CASO NAS AULAS DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

  • Camila De Brito
  • Bruno Novais Araujo UFABC

Resumo

O presente artigo tem como proposta relatar uma prática pedagógica vivenciada durante três aulas de Geografia em uma escola estadual Clarice de Magalhães Castro, em São Bernardo do Campo, nas quais durante o ensino do conceito de “Paisagem” foram utilizadas práticas tecnológicas híbridas com o intuito de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais atrativo aos alunos, propiciando maior elucidação do conteúdo proposto. Logo, serão relatadas as etapas de atividades efetuadas durante as aulas, bem como também serão descritos os procedimentos metodológicos utilizados para o desenvolvimento do aplicativo que serviu de base para o prosseguimento dos trabalhos. Diversos teóricos pertinentes a essa abordagem metodológica serão referenciados a partir de uma revisão bibliográfica e os principais resultados serão expostos com base no que foi observado nas aulas durante a execução das atividades desenvolvidas.


 

Publicado
2018-06-13
Como Citar
DE BRITO, Camila; ARAUJO, Bruno Novais. A CONSTRUÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ENSINO HÍBRIDO. CIET:EnPED, [S.l.], jun. 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/30>. Acesso em: 28 mar. 2020.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Pesquisa e produção de conhecimento