LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Luana Almeida Ayala
  • Elizabeth Matos Rocha UFGD

Resumo

Este artigo objetiva apresentar a opinião dos egressos sobre o campo de atuação dos profissionais de Licenciatura em Computação (LC). O lócus da pesquisa aconteceu no estado de Mato Grosso do Sul, visto que os 35 pesquisados concluíram o curso de Licenciatura em Computação, nos anos de 2014 e 2015, na modalidade a distância, da Universidade Federal da Grande Dourados. Para tanto, algumas questões foram levantadas, tais como: Qual a área de atuação dentro da escola pública, uma vez que ainda não há a disciplina de tecnologias nos currículos das escolas públicas de Mato Grosso do Sul? Como os egressos visualizam seu campo de atuação profissional? A coleta de dados ocorreu por meio de entrevista semiestruturadas, os resultados da pesquisa evidenciaram que o curso de LC tem um grande potencial e seus alunos egressos demonstraram estarem aptos e dispostos para trabalhar na educação básica, seja como Professor Gerenciador de recursos midiáticos, a exemplo do PROGETEC, seja como professor de uma disciplina que envolva tecnologias educacionais, sobretudo, as digitais.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
ALMEIDA AYALA, Luana; MATOS ROCHA, Elizabeth. LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/306>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica