A CONTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE DO POLO EAD PARA REDUÇÃO DA EVASÃO DOS ALUNOS

  • Lidiane Moutinho Neves
  • Celia Maria Haas Universidade Cidade de São Paulo
  • Eliane Angeolini Universidade Cidade de São Paulo
  • Carlos Fernando De Araújo Jr Universidade Cidade de São Paulo

Resumo

Observamos que pouco tem sido pesquisado as contribuições de um atendimento de qualidade na educação a distância como um dos fatores para a redução da evasão.  Os Polos são, nessa modalidade de ensino, o canal direto de contato do aluno com a instituição, posto que este aluno irá transitar em um espaço que está entre o processo educacional e administrativo.  Para assegurar a expansão com qualidade, as Instituições de Educação Superior devem acompanhar o atendimento prestado pelos Polos EaD, que são a extensão da instituição na localidade. O trabalho apresentado tem como objetivo analisar as contribuições do Polo EaD, por meio da qualidade de seu atendimento como um dos fatores que podem reduzir a evasão dos alunos, uma questão relevante para as Instituições de Educação Superior, que podem repensar suas estratégias para reduzir os índices de desistência. O método utilizado para a pesquisa foi análise documental e levantamento bibliográfico para compor o referencial teórico.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
MOUTINHO NEVES, Lidiane et al. A CONTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE DO POLO EAD PARA REDUÇÃO DA EVASÃO DOS ALUNOS. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/308>. Acesso em: 10 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política