A CONTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE DO POLO EAD PARA REDUÇÃO DA EVASÃO DOS ALUNOS
Resumo
Observamos que pouco tem sido pesquisado as contribuições de um atendimento de qualidade na educação a distância como um dos fatores para a redução da evasão. Os Polos são, nessa modalidade de ensino, o canal direto de contato do aluno com a instituição, posto que este aluno irá transitar em um espaço que está entre o processo educacional e administrativo. Para assegurar a expansão com qualidade, as Instituições de Educação Superior devem acompanhar o atendimento prestado pelos Polos EaD, que são a extensão da instituição na localidade. O trabalho apresentado tem como objetivo analisar as contribuições do Polo EaD, por meio da qualidade de seu atendimento como um dos fatores que podem reduzir a evasão dos alunos, uma questão relevante para as Instituições de Educação Superior, que podem repensar suas estratégias para reduzir os índices de desistência. O método utilizado para a pesquisa foi análise documental e levantamento bibliográfico para compor o referencial teórico.