PROTOTIPAGEM DE SOFTWARE PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS MULTIMODAIS DE APRENDIZAGEM BASEADOS EM VÍDEO PARA USO EM EAD
Resumo
O texto apresenta reflexões sobre avaliação da aprendizagem em ambientes virtuais elaboradas durante a prototipagem de uma ferramenta para construção de instrumentos avaliativos com integração de vídeo e questões escritas para uso em Educação a Distância. O objetivo da prototipagem é demonstrar uma sugestão de melhoria para o sistema Moodle. Descreve-se a avaliação da aprendizagem como processo constituído por três etapas: construção de instrumentos de verificação, coleta de dados e concepção de sentidos para as evidências coletadas. Apresentam-se influências da subjetividade do docente na realização do trabalho avaliativo. Descreve-se, também, a funcionalidade prototificada.
Publicado
2018-05-28
Como Citar
PORTELA, Samuel Santos; MILL, Daniel.
PROTOTIPAGEM DE SOFTWARE PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS MULTIMODAIS DE APRENDIZAGEM BASEADOS EM VÍDEO PARA USO EM EAD.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/311>. Acesso em: 04 nov. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica