PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

  • Bianca Joaquim Albuquerque De Melo

Resumo

Antes mesmo da ampla inserção da tecnologia em nossa sociedade, a Educação a Distância já era presente no Brasil e tem ganho cada vez mais força. Desde seu surgimento, a Educação a Distância tem sido um grande instrumento para a democratização do acesso à educação no Brasil. Atualmente, com a popularização dos recursos tecnológicos, ambientes virtuais de aprendizagem são utilizados tanto para apoio às modalidades presencial e semipresencial, além de seu propósito inicial, em que o ambiente virtual concentra todas as articulações. Nesse sentido, esta pesquisa discute a questão da produção de material didático para atender as variadas demandas de consumo e produção de material, além das características nele desejáveis quanto ao conteúdo e forma. Este artigo aborda as diferentes formas de uso dos materiais didáticos disponíveis nas plataformas virtuais e possíveis caminhos para a produção de materiais didáticos que possuam flexibilidade em sua forma para atender as diferentes necessidades de seu público.

Publicado
2018-05-15
Como Citar
JOAQUIM ALBUQUERQUE DE MELO, Bianca. PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/32>. Acesso em: 19 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica