O USO DAS TICS COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA
Resumo
As constantes mudanças que ocorrem no cenário educacional traz à tona um desafio diário no ensino dentro da sala de aula, fazendo com que o educador busque apoio em recursos pedagógicos que melhor se encaixe no contexto ensino e aprendizagem. Nessa conjuntura o uso de recursos didáticos bem arquitetados promove um importante elo entre o educador o conhecimento e o educando, gerando estímulos motivadores com resultados positivos no processo de aprendizagem dos educandos. Este estudo tem por objetivo investigar tanto os recursos pedagógicos tradicionais em especial as Tecnologia de Informações e Comunicações TICs, funcionam como elementos facilitadores no processo de ensino e aprendizagem, desde que sejam bem arquitetados por profissionais capacitados. A investigação é de natureza descritiva, e abordou a questão observada por meio de pesquisa qualitativa bibliográfica. Os resultados mostram a importância dos recursos pedagógicos, em especial as TICs, como um diferencial no ensino, pois otimizam o tempo das atividades em sala de aula, favorecendo assim a troca de experiências, ampliando a conexão entre educador e educando em relação ao conhecimento.