MODOS DE CIRCULAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: :

  • Fabiana Gonçalves Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Ibilce)
  • Eder Aparecido De Carvalho Instituto Federal Catarinense - IFC

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo analisar os modos de circulação e utilização do material didático impresso (MDI) na educação a distância (EaD). Para tanto, recorreremos a trabalhos sobre o ensino a distância de modo geral e mais estritamente a especialistas dedicados à produção e disseminação do MDI entre alunos da EaD. Nesta senda, procuraremos evidenciar os diferentes suportes utilizados pelos promotores educacionais quando da distribuição do MDI entre os estudantes dessa modalidade de ensino, bem como os métodos utilizados pelos alunos quando da utilização desse recurso educacional. A fim de delimitarmos o corpus da pesquisa, buscaremos identificar os suportes adotados pelo público da EaD para veiculação e emprego dessa ferramenta pedagógica apenas na contemporaneidade.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Pós-Doutoranda pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Ibilce)

##submission.authorWithAffiliation##

Professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) e Doutorando pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/FCLar)

Publicado
2018-05-22
Como Citar
GONÇALVES, Fabiana; APARECIDO DE CARVALHO, Eder. MODOS DE CIRCULAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/375>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica