O USO DE TDIC NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA APRENDIZAGEM

  • Kathleen Costa Caetano Silva Beirão

Resumo

Este texto tem o seguinte pressuposto: uma análise da produção científica sobre as TDICS na educação básica, buscando expor dois pontos de vista do favorável e o desfavorável para a educação. Para a reflexão, foram analisados livros e artigos que possuem o foco na análise quanto os efeitos e ideais das tecnologias aplicadas no processo de ensino e aprendizagem ás crianças. Como resultado, tem-se uma categorização dos livros selecionados para análise, com posterior reflexão sobre as temáticas identificadas. Foram identificados trabalhos sobre docência, aprendizagem, gestão, tecnologias aplicadas, pesquisas e outros temas voltados para processo educacional e tecnologias, tais como processo cognitivo, aplicabilidade, atuação pedagógica, fundamentos da modalidade etc. Dessa forma, observou-se que a educação precisa integrar os alunos ás novas tecnologias, porém com uma atenção voltada para a atuação do professor quanto a maneira de aplicar tais recursos em sala de aula.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
COSTA CAETANO SILVA BEIRÃO, Kathleen. O USO DE TDIC NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA APRENDIZAGEM. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/389>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento