MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA: : INOVAÇÃO E PROTAGONISMO NO ENSINO SUPERIOR

  • Viviani Anaya

Resumo

Esta atividade avaliativa, consubstanciada em uma pesquisa empírica descritiva de aplicação de conhecimento, de abordagem qualitativa, foi levada a efeito com alunos do 3º período do curso de Pedagogia, disciplina Educação a Distância, como requisito parcial para a conclusão da disciplina, tendo como foco a construção de mídias digitais, a saber: podcast, webquest, site ou blog, voltados para o processo educacional e escolhidos por estimular a pesquisa, a autonomia e o pensamento crítico. A pesquisa empírica, de cunho qualitativo, foi a metodologia determinada para a seleção do tema e, a construção da mídia digital escolhida, foi utilizada para sistematizar os dados coletados. Com a sistematização, foi elaborada a mídia, contendo: introdução, tarefa, processo, recursos, orientação, conclusão e referências bibliográficas. Os dados para alimentar a mídia escolhida foram coletados em pesquisas realizadas na internet, a partir da seleção de artigos, livros, vídeos e entrevistas, aderentes ao tema escolhido. A partir da análise e seleção do material, foi elaborado o texto que alimentou a mídia selecionada.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
ANAYA, Viviani. MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/391>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento