PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORIA (PHM): : A FAMILIARIDADE COM O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DE PROFESSORAS INICIANTES PARTICIPANTES

  • Priscila Menarin Cesário
  • Rosa Maria Moraes Anunciato

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a familiaridade das professoras iniciantes com o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle de um Programa XXXX oferecido pela Universidade YYYY. Para isso, utilizou-se como coleta de dados um questionário com questões objetivas e subjetivas acerca do conhecimento e experiências prévias de professores iniciantes com ambientes virtuais de aprendizagem. Os dados obtidos foram analisados com base nos referenciais teóricos sobre mentoria, ambientes virtuais de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente. Essa investigação se fez importante por verificar o grau de familiaridade das professoras iniciantes com o AVA antes de iniciar o programa XXXX possibilitando assim, o adequamento do letramento digital a ser oferecido.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
MENARIN CESÁRIO, Priscila; MARIA MORAES ANUNCIATO, Rosa. PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORIA (PHM). CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/392>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento