BLOG E EDUCAÇÃO NO BRASIL

  • Andrea Flavia De Brito Goncalves Goncalves
  • MÁRCIA MARIA DIAS REIS PACHECO
  • MARLENE BÍSCOLO PARRILLA

Resumo

Atualmente, a tecnologia se faz presente em todos os contextos, com destaque à internet, que têm oferecido inumeras possibilidades de interação, comunicação e busca de informação. Atrelado à ela, o uso dos blogs no contexto educacional destacam-se pela relevância uma ferramenta que permite uma inter-relação e troca de quem transmite as informações e quem as recebe, seja, aluno-aluno, aluno-professor, professor-professor.  Com o objetivo de investigar as produções científicas, este estudo se constitui num estado da arte de Teses e Dissertações indexadas no banco de dados da Capes, Domínio Público, Banco Nacional de Dissertações e Teses (BDTD), Banco de dados da USP, entre os anos de 2007 e 2011, resultantes da busca feita pelos seguintes descritores: “Análise de Conteúdo dos Blogs”, “Blog Educacional”, “Tecnologia e Educação”, “Identidade Escolar e Tecnologia”. O estudo comprovou que ainda existem poucos pesquisadores na área da Educação que abordam o objeto de estudo - blog e educação, justificando a importância de debater essa temática no âmbito acadêmico.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
GONCALVES, Andrea Flavia De Brito Goncalves; MARIA DIAS REIS PACHECO, MÁRCIA; BÍSCOLO PARRILLA, MARLENE. BLOG E EDUCAÇÃO NO BRASIL. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/409>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica