JOGOS DIGITAIS NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

  • Caroline Chioquetta Lorenset

Resumo

Recursos tecnológicos como os jogos digitais podem auxiliar o processo de ensino e aprendizagem como um todo e, em particular, de inglês como língua estrangeira. Este texto busca trazer uma reflexão sobre jogos digitais como auxiliares para o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Assim, os objetivos deste texto são: (a) caracterizar os jogos digitais, abordando referencial teórico na área; (b) trazer uma reflexão sobre como este recurso digital pode ser usado para ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira; e (c) exemplificar o uso do jogo digital The Sims para aprendizagem de inglês como língua estrangeira. As discussões são apresentadas a fim de permitir o estabelecimento de bases para o trabalho pedagógico de professores de inglês como língua estrangeira. Conclusões indicam que jogos digitais oportunizam o aprendizado de vocabulário em ambientes contextualizados e com coerência de uma língua estrangeira. Assim, com a apresentação dos jogos digitais e a reflexão sobre seu uso, espera-se contribuir para a área de jogos digitais, como também para a incorporação desses recursos para a prática docente na área de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira.

Publicado
2018-05-23
Como Citar
CHIOQUETTA LORENSET, Caroline. JOGOS DIGITAIS NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/413>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento