FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Este trabalho pretende contribuir com novas perspectivas, ao discutir, apresentar possibilidades e limitações quanto ao uso dos aplicativos Google Drive na formação continuada de professores, afetos à Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC/AM) e no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Optou-se em realizar um estudo de caso descritivo, exploratório e analítico. Quanto aos procedimentos e técnicas, fez-se uso da pesquisa bibliográfica e de intervenção por via de oficinas em que participaram 20 (vinte) professores dos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa. Espera-se que os docentes ampliem a produção do conhecimento e a melhoria do processo ensino e aprendizagem com a adoção dos aplicativos Google Drive.
Publicado
2018-05-29
Como Citar
PATRÍCIA LIMA SAMPAIO, Ana; RAQUEL OLIVEIRA, Lia; GOMES PEREIRA, Elisabeth.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/43>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica