GRUPO DE PESQUISA SIC – SOCIEDADE, IMAGENS E CULTURA: : DADOS DE PESQUISA BÁSICA, INTERMEDIÁRIA E AVANÇADA - 2011 a 2017

  • Marcelo Pessoa

Resumo

O presente trabalho apresenta dados acerca da produção de pesquisa e dos autores publicados pelo Grupo SIC. O objetivo do trabalho é o de tornar transparente o como e quando este Grupo de Pesquisa, instituído na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, em 2011, passou a se debruçar prioritariamente sobre o desenvolvimento da competência de produção e de divulgação científica em nível básico, juntamente com a pesquisa média e avançada. O tratamento dos dados foi realizado por meio de uma combinação entre o método quantitativo e qualitativo, em que, num primeiro momento, fez-se a contagem dos itens publicados e, posteriormente, a sua classificação por categorias de autoria e de tipologias textuais. Obteve-se como resultados deste estudo, o fato de que o montante mais relevante da produção reunida diz respeito aos textos publicados por alunos de Graduação e, em menor parte, aos Técnicos e Graduados egressos da UEMG e Discentes de Pós-Graduação. Destacam-se itens robustos de produção científica Docente publicada nos formatos Resumos, Capítulos de Livro e de Artigos Completos.

Publicado
2018-06-04
Como Citar
PESSOA, Marcelo. GRUPO DE PESQUISA SIC – SOCIEDADE, IMAGENS E CULTURA. CIET:EnPED, [S.l.], jun. 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/433>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica