INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EAD

  • Fábio Luiz Da Silva

Resumo

Este resumo refere-se ao projeto em andamento “Gestão da Sala de Aula em escolas da Educação Básica: identificando o uso de estratégias eficientes”. Trata-se de um projeto de pesquisa que proporciona atividades de Iniciação Científica aos alunos de cursos de Licenciatura na modalidade Educação a Distância (EaD). Portanto, esse texto refere-se em especial à experiência com esses alunos. A participação desses alunos em projetos de pesquisa é, acreditamos, inédito ou muito pouco existente.  Os alunos foram recrutados por meio de edital e interagem com os professores por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Esses alunos receberam treinamento para aplicação de instrumento de pesquisa e leituras teóricas sobre o tema central do projeto. Os instrumentos foram elaborados a partir de exemplos internacionais. A principal dificuldade encontrada foi a grande evasão de alunos. Além disso, realizaram a tabulação dos dados. Estamos na fase de análise dos dados e da redação de artigo científico.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
LUIZ DA SILVA, Fábio. INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EAD. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/444>. Acesso em: 22 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica