AVANÇOS E DASAFIOS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: : Um estudo de caso do Projeto Trajetórias Criativas

  • Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes

Resumo

Os avanços científicos vivenciados nos últimos tempos propiciaram à sociedade apropriar-se das tecnologias e os jovens que ocupam as carteiras escolares estão inseridos nesse contexto. Assim, é primordial que a escola acompanhe essa evolução e se aproprie das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como instrumentos favorecedores de aprendizagens a fim de tornar o ensino mais atrativo aos educandos e promover a permanência e o sucesso escolar. Com essa perspectiva, o presente estudo apresenta uma proposta de investigação que visa analisar o uso das tecnologias digitais na pedagogia de projetos visando contribuir com a prática pedagógica. Consiste em uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em um estudo de caso. Esta investigação contribui para melhor compreensão de como as tecnologias digitais são utilizadas na execução do Projeto Trajetórias Criativas, destinado a jovens de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

Publicado
2018-05-22
Como Citar
TANISE RAPHAELLI BOSQUEROLLI ANTUNES, Maria. AVANÇOS E DASAFIOS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/453>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento