APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Resumo

Este texto apresenta a temática “Aprendizagem da docência para Educação a Distância (EaD)”. O objetivo foi analisar como é praticada a docência na Educação a Distância, segundo a literatura científica da área. Propõe-se verificar as estratégias de professores que já realizam atividades nesta modalidade, como referência para aqueles que estão buscando formação para a docência virtual. Para observar a tendência com relação à temática proposta, foi realizada uma revisão bibliográfica em textos científicos da área (livros acadêmico-científicos, artigos científicos, teses e dissertações). A partir da leitura, fichamento e análise dos materiais levantados, foram identificados importantes elementos que caracterizam a docência virtual, tais como: aprendizagem da docência, saberes essenciais, dificuldades e estratégias de trabalho relacionadas ao fazer pedagógico (ou ofício de mestre) no contexto da Educação a Distância.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Educação. Professor do Departamento de Educação da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Publicado
2018-05-29
Como Citar
PEDRO RIBEIRO DA SILVA, Claeton; MILL, Daniel. APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/486>. Acesso em: 25 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica