Ensino ENSINANDO CIÊNCIAS NATURAIS ATRAVÉS DAS TICS: : UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA.

  • Angelica Rangel Do Nascimento Cunha

Resumo

O projeto de ensinar ciências naturais com jogos de computador é fruto do planejamento diário de aulas em uma turma de Educação infantil, cuja rotina está incluída noções sobre a natureza, a água e o clima; onde o eixo temático perpassa as Ciências naturais, utilizando algumas Tics para auxiliar professores e alunos na construção do conhecimento, o que se torna uma novidade como aplicação no ensino da infância. Os jogos online confeccionados para crianças bem pequenas foi o alvo encontrado para motivar as aulas e proporcionar esse contato prematuro com as tecnologias, através de uma perspectiva de ensino qualitativa, onde o mais importante é o que foi alcançado na aprendizagem e não quanto se aprendeu; nos objetivos traçados para o ensino com jogos é a interdisciplinaridade que favorece o aprendizado mais amplo, a ludicidade que nesta faixa etária é um recurso que sempre é utilizado pelos docentes para ensinar na infância, a destreza motora onde as Tics auxiliam o desenvolvimento e preparam para outras atividades como pintar,desenhar e alfabetizar .Os softwares escolhido na preparação das aulas, pode ser usado por qualquer pessoa, e essa acessibilidade garante aplicação para a diversidade de alunos que encontramos nas salas de aula.


 

Publicado
2018-05-15
Como Citar
RANGEL DO NASCIMENTO CUNHA, Angelica. Ensino ENSINANDO CIÊNCIAS NATURAIS ATRAVÉS DAS TICS. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/488>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica