ENSINO DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

  • Jonalva Santiago Da Silva

Resumo

A discussão em torno da leitura pelos docentes tem sido uma constante, devido a sua importância para o processo de promoção da aprendizagem. Assim, a temática a qual se pretende apresentar são as dificuldades de interpretação de textos literários nos primeiros anos do ensino fundamental II de uma escola pública municipal. A pesquisa a ser realizada busca aprofundar questões relacionadas à prática de leitura e interpretação de textos em sala de aula, fato que pode correr através de atividades que envolvam a interpretação e a produção de novos textos. Contudo dar-se  ênfase ao gênero fábula, por permitir melhor entender e orientar os alunos das séries iniciais do ensino fundamental II da escola da rede municipal de educação de Santo Amaro da Purificação – Bahia Salienta-se os principais fatores que interferem na aprendizagem da interpretação da leitura na vida escolar e como estas dificuldades podem ser erradicadas ou amenizadas, mediante um trabalho mais direcionado ao ato de ensinar.


 

Publicado
2018-05-29
Como Citar
SANTIAGO DA SILVA, Jonalva. ENSINO DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/493>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento