ROBÓTICA EDUCACIONAL E A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Suselaine da Fonseca Silva
  • Jéssica Ramos Da Silva Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Hutson Roger Silva Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da pesquisa realizada com professoras da Educação Infantil de uma escola da rede particular de ensino que oferece em sua grade curricular aulas de Robótica. As aulas nessa escola acontecem quinzenalmente com o objetivo de promover o contato dos alunos com ferramentas e recursos tecnológicos que auxiliem no desenvolvimento cognitivo e na aprendizagem. O foco da pesquisa foi o preparo dos professores para trabalhar com esse tipo de ferramenta, uma vez que em cursos superiores de Pedagogia ou Licenciaturas de um modo geral, raramente existe uma disciplina que dê suporte teórico para que o professor desenvolva aulas de Robótica. Os resultados apresentados e discutidos nesse artigo não esgotam esse assunto, visto que representam apenas uma pequena amostra de dados que foi realizada com um público específico.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Discente do curso de Licenciatura em Computação pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia Centro.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduado em Matema´tica pela Universidade Federal de Uberlândia e aluno do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia Centro.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
DA FONSECA SILVA, Suselaine; RAMOS DA SILVA, Jéssica; ROGER SILVA, Hutson. ROBÓTICA EDUCACIONAL E A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/497>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica