CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM PROCESSOS FORMATIVOS NA MODALIDADE EAD

  • Agnaldo De Oliveira

Resumo

No doutoramento, interessa-nos compreender como podemos aceder ao conhecimento especializado do professor de Matemática através do estudo da interação que ocorre em um curso de formação continuada na modalidade EaD. Neste sentido, temos como objetivo evidenciar e compreender aspectos do conhecimento especializado do professor de Matemática, em processos formativos na modalidade EaD, com a seguinte questão de pesquisa: Quais são os aspectos do conhecimento especializado do professor de Matemática que podem ser evidenciados em processos formativos na modalidade EaD? Nosso aporte teórico está fundamentado Conhecimento Especializado do Professor de Matemática, nos estudos sobre Formação Continuada de Professores de Matemática e na abordagem de Educação a Distância Estar junto Virtual. Como procedimento de coleta de dados, utilizaremos as mensagens deixadas ao interagir nos espaços do ambiente virtual de aprendizagem e a entrevista. No momento da análise dos dados, utilizaremos a análise qualitativa, a partir dos estudos propostos por Bardin, sobre a Análise de Conteúdo. Nessa perspectiva, inferimos que este trabalho contribuirá para um possível redimensionamento sobre o conhecimento especializado do professor de Matemática ao participar de processos formativos na modalidade EaD, em que se induz a reflexão sobre um tema matemático.

Publicado
2018-05-16
Como Citar
DE OLIVEIRA, Agnaldo. CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM PROCESSOS FORMATIVOS NA MODALIDADE EAD. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/505>. Acesso em: 29 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica