O ENSINO E A APRENDIZAGEM PERMEADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

  • Natalia De Borba Pugens
  • Adilson Cristiano Habowski
  • Elaine Conte

Resumo

Refletir sobre as tecnologias na educação é algo complexo, ambíguo e controverso, pois envolve a transição do tradicional para novos modos de agir na cultura digital, cujos desafios e implicações nas práticas pedagógicas, requerem novas relações, metodologias, processos de ensino, dinâmicas escolares sob as quais não temos modelos. Concluímos da pesquisa que o professor precisa repensar sobre o uso das tecnologias em suas práticas, mas também avaliar o processo de ensino e de aprendizagem constantemente, para verificar as dissonâncias cognitivas no que se refere à simplificação da realidade, projetando a resolução de problemas no campo educacional.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
DE BORBA PUGENS, Natalia; CRISTIANO HABOWSKI, Adilson; CONTE, Elaine. O ENSINO E A APRENDIZAGEM PERMEADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/517>. Acesso em: 20 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica