PERSPECTIVAS EMERGENTES DAS PESQUISAS SOBRE MOOCS
Resumo
Este artigo compartilha as perspectivas emergentes das pesquisas sobre MOOCs, no contexto brasileiro e internacional, entre os períodos de 2008 a 2016. Por meio da revisão sistemática de literatura buscou-se conhecer os aspectos da prática dos MOOCs abordados pelos pesquisadores dos estudos selecionados, as percepções relacionadas ao Ensino Superior e os estudos desenvolvidos sobre plataformas MOOC. Em resposta às questões propostas, a análise das pesquisas e artigos selecionados indicou tópicos sobre ensino e aprendizagem, ferramentas didáticas, impacto formativo, revisão de literatura e tecnologias aplicadas.
Publicado
2018-05-29
Como Citar
BATISTA DOS SANTOS, Noeli; LACERDA SANTOS, Gilberto.
PERSPECTIVAS EMERGENTES DAS PESQUISAS SOBRE MOOCS.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/552>. Acesso em: 07 fev. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Pesquisa e produção de conhecimento