FORMAÇÃO DOCENTE EM VIVÊNCIA NA COORDENAÇÃO DE ÁREA DO PBID

  • Pauleany Morais

Resumo

Este trabalho trata das especificidades de formação de professores no Curso de Licenciatura em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Foi realizado por meio de revisão de literatura e relato da atuação como Coordenadora de Área do PIBID em ações de formação direcionadas ao acesso à tecnologia educacional, bem com apreensão do pensamento computacional. Observa-se que o PIBID é uma significava oportunidade de constituição dos saberes docentes necessários à prática didático-pedagógica no contexto escolar. As atividades desenvolvidas evidenciam a excelente interação entre a Instituição de Ensino Superior e as Escolas de Educação Básica. Além de promover significativas mudanças na realidade da escola pública no que concerne ao acesso à Tecnologia Educacional por meio de possiblidades de desenvolvimento do Ensino de Computação com a disseminação do pensamento computacional.

Publicado
2018-05-25
Como Citar
MORAIS, Pauleany. FORMAÇÃO DOCENTE EM VIVÊNCIA NA COORDENAÇÃO DE ÁREA DO PBID. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/573>. Acesso em: 10 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica