ILHAS DE RACIONALIDADES NO ENSINO DE FÍSICA

  • Adriano Monaretto
  • Ricardo Yoshimitsu Miyahara

Resumo

O princípio da Física geralmente se pauta na articulação de conceitos, leis e teorias e que por si só a abordagem direta, de forma livresca, destes conteúdos pode levar o aluno a se desestimular e dificultar o aprendizado adequado dos conceitos. Visando uma alternativa para sobrepor estas dificuldades é que este trabalho foi idealizado, com a finalidade de contribuir com a formação de professores das disciplinas de Física e Ciências, propondo o curso: Ilhas de Racionalidades no Ensino de Física: Uma Proposta de Formação Docente para a Educação de Jovens e Adultos, através da plataforma MOODLE que busca reforçar a importância da experimentação no Ensino de Física e Ciências, possibilitando organizar roteiros de experimentação com abordagem fundamentada na proposta teórica e metodológica denominada Ilhas de Racionalidades de Gérard Fourez.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
MONARETTO, Adriano; YOSHIMITSU MIYAHARA, Ricardo. ILHAS DE RACIONALIDADES NO ENSINO DE FÍSICA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/592>. Acesso em: 15 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica