METODOLOGIAS ATIVAS
Resumo
Este artigo apresenta a perspectiva de entender o papel do Professor tutor na Sala de aula virtual, suas habilidades, valores e desafios que colaboram para a organização e definição do uso de metodologias ativas na educação, sobretudo na sala de aula virtual. Realizamos pesquisa-ação com cento e vinte docentes em formação continuada e aplicamos questionário ao longo da mesma para compreender sua percepção acerca dos conceitos de empatia, humildade e protagonismo como fundamentais para a prática de metodologias ativas e tecnologias digitais em sala de aula, presencial, híbrida ou virtual.
Publicado
2018-05-28
Como Citar
LUCIA GUIMARAES, Ana.
METODOLOGIAS ATIVAS.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/597>. Acesso em: 21 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica