ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Margarete Bortolo Boccia
  • Adriana Aparecida De Lima Treçariol
  • Andreza Gessi Trova

Resumo

O presente texto é um recorte dos estudos realizados a partir do projeto docentt ( Estilos de aprendizagem nos curso de Educação a Distância) e pesquisas de iniciação científica, vinculadas ao tema, que visam estudar e identificar os Estilos de Aprendizagem dos alunos do curso de Pedagogia, na modalidade EaD. O referencial teórico utilizado está pautado pelos estudos da Psicologia da Educação sobre as estratégias de aprendizagem, além, principalmente dos estudos espanhóis sobre os Estilos de Aprendizagem de Alonso, Honey e Gallego (2002), com base nos estudos de Keefe (1998); além de Barros (2011), que  estuda os estilos de aprendizagem no ambiente virtual. A metodologia adotada foi levantamento bibliográfico de fontes como banco de dissertações e teses da CAPES (www.capes.gov.br/), Scielo (www.scielo.org/), Google acadêmico, caracterizando-se assim, em metodologia teórico-bibliográfica que se inicia com o levantamento de um determinado tema, com vistas a obter uma lista com as referências e resumos dos documentos publicados. Apresentaremos os resultados iniciais da pesquisa teórico-bibliográfico sobre Estilos de Aprendizagem em bases de dados de estudos científicos.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
BORTOLO BOCCIA, Margarete; APARECIDA DE LIMA TREÇARIOL, Adriana; GESSI TROVA, Andreza. ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/600>. Acesso em: 06 nov. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento